Agenda Cultural e ConvitesDestaqueEspaço CulturalNotíciasNotícias do GamaSaudade minha cidade

Comunidade do Gama se Une para Preservar Patrimônio Cultural

E como entoaram as crianças com toda a sua autoridade: "Aha, uhu, o Castelinho é nosso; Aha, uhu, o Itapuã é nosso; Aha, uhu, a Praínha é nossa".

Realizado na manhã deste domingo (19), o Ato pela Implantação do Clube Unidade de Vizinhança dos Moradores do Gama – Castelinho reuniu uma grande quantidade de moradores, em sua maioria crianças, que deram um verdadeiro show de cidadania ao participarem da restauração da quadra de futsal, pintada por elas mesmas, sendo as principais responsáveis pela realização do evento.

Além dos moradores, estiveram presentes autoridades e políticos, como o Presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, o Deputado Federal pelo PT/DF, Geraldo Magela, e representantes dos conselhos de Cultura, Segurança Comunitária, Saúde e o Conselho Tutelar do Gama.

O evento contou com diversas atividades para crianças e adultos, incluindo pula-pula, brinquedos infláveis, circuito de skate, torneio de futsal, campeonato de basquete e tênis de mesa. Como atração principal, o grupo Bagagem Cia. De Bonecos encantou a todos com seu brilho, arrancando risadas tanto das crianças quanto dos adultos.

Ao final, a companhia recebeu das mãos do Presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure, uma moção de louvor pelos 30 anos de existência e pela contribuição cultural e artística ao Distrito Federal ao longo desses anos.

O evento foi genuinamente comunitário e desta vez ocorreu sem incidentes, destacando-se os sorrisos radiantes das crianças.

A área pública destinada ao Clube fica no Setor Oeste do Gama, atrás do Mercado Oeste, e estava abandonada há anos, servindo como ponto de uso de drogas. O Castelinho, assim como a Praça do Cine Itapuã e o Parque Recreativo do Gama (Praínha), são patrimônios da cidade e fazem parte da história e das lembranças dos moradores. Não podemos permitir que caiam no esquecimento e sejam ignorados e depredados pela falta de respeito e pelo descaso político. É preciso lutar pela sua restauração.

E como entoaram as crianças com toda a sua autoridade: “Aha, uhu, o Castelinho é nosso; Aha, uhu, o Itapuã é nosso; Aha, uhu, a Praínha é nossa”.

Veja as fotos do Paulo Tavares Clique Aqui!
Por: Paulo Tavares
DF Agora e Gama Cidadão, Juntos na luta pela Restauração do patrimonio cultural do Gama

Leia mais “Ato Itapuã pela arte” tem seu brilho ofuscado por politicagem.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar