Gama Cidadão

Wasny vai pedir a supressão do parque do Gama dos imóveis repassados ao IPREV

Informou Assessoria de Comunicação Social do gabinete do deputado distrital Wasny de Roure – 30/09/2016 

A única área dentro do Gama que pode servir de parque para a comunidade está ameaçada. É que, pelo Projeto de Lei (PL 1252), que autoriza a Terracap a doar imóveis ao GDF, que serão repassados ao IPREV (Instituto de Previdência dos Servidores do DF), está a área destinada ao Parque Urbano e Vivencial do Gama.

De acordo com a Terracap o projeto de loteamento da área foi revogado pelo decreto 8577/85 e no PDL (LC 728/2006) a destinação da área seria para implantação do Parque Urbano e Vivencial do Gama, ou seja; a área precisaria ser desafetada.

Para o deputado Wasny de Roure, líder do PT na CLDF, este projeto fere o princípio da supremacia do interesse público e por isso vai pedir a supressão do Parque da relação de imóveis dados em contrapartida. “Há uma total desarticulação entre os órgãos do governo. O resultado disso, é o envio de um projeto desrespeitoso para com o povo do DF, pois esse parque já é uma realidade, lá foram construídos, campos de futebol, ciclovias, estacionamentos, entre outras benfeitorias”, destaca o parlamentar.

 

 

Sair da versão mobile