Rodoviária do Plano Piloto recebe o projeto Geladeira do Livro
A plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto recebe, neste sábado (24), mais uma edição do projeto Geladeira do Livro. Além do eletrodoméstico que virou uma espécie de biblioteca, o lugar contará com atrações musicais, grafite, poesia e uma homenagem à vereadora Marielle Franco.
O projeto surgiu em 2011, a partir das experiências do seu idealizador, Lucas Rafael. Rafael tinha em casa uma geladeira queimada, e achava um desperdício jogá-la fora. A partir disso, começou a utilizá-la como um armário. Foi por meio das vivências de produção cultural e urbana que nasceu a Geladeira do Livro.
Para que o projeto possa continuar vivo, são arrecadadas geladeiras e livros, e a cada instalação promove uma ação cultural com artes visuais, música e poesia. Se dentro da geladeira há o conhecimento, por fora existe a arte, em desenhos feitos por grafiteiros e artistas da própria comunidade, onde a geladeira do livro será instalada, agregando valor cultural e social ao projeto. E ainda, transformando o espaço público de forma interativa e lúdica.
SERVIÇO:
Data: 24/03/18
Local: Plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto, Brasília, DF
Hora: 14 às 20h
Fonte: Jornal de Brasília – 23/03/2018