Política
Propostas sustentáveis são apresentadas por Grupo Chinês ao Governo de Brasília
Na tarde desta sexta-feira, 22, o Deputado Augusto Carvalho intermediou a apresentação da Corporação China Gezhouba Group Corporation (CGGC), ao Governo Brasiliense, em uma importante reunião que aconteceu no Palácio do Buriti. A Companhia está entre as 50 maiores construtoras do mundo e trabalha com propostas sustentáveis que poderão ser de grande valia a cidade.
O Advogado e Administrador da Empresa no Brasil, Luiz Rodrigues, disse que a Empresa se instalou há dois anos no Brasil e que estudaram o mercado brasileiro, para enfim, começarem a se tornar operacionais aqui no país e contribuírem com o desenvolvimento da infraestrutura, tanto na geração de energia, quanto na logística. “O objetivo da CGGC, aqui na Capital, é cooperar com as companhias locais para trazer investimento. O Grupo traz a tecnologia chinesa de ponta, financiamento e a engenharia do projeto”. Também da CGGC, Lucas Fun, Diretor de Marketing, disse que eles vieram aqui para “desenvolver e fazer o melhor”.
As principais áreas que a Corporação estrangeira pretende atuar no Brasil, e principalmente em Brasília, são: Transporte, Logística e Geração de Energia. O Deputado Federal Augusto Carvalho, destaca que esta é uma Empresa que trabalha com fontes de energia limpa e renovável, como a construção de Usinas fotovoltaicas. “A Empresa traz uma proposta de energia sustentável, como a Energia eólica. Também, poderá ajudar a retomar o projeto do Governo local de ampliar as linhas do metrô para Asa Norte – Brasília”.
A Corporação estrangeira traz consigo empresas parceiras brasileiras, uma delas é a Lima & Zanette Engenharia, representada na reunião por Osvani Lima, um dos Diretores da Empresa. Ele apresenta outras propostas do Grupo direcionadas a capital. “ Vamos trabalhar na geração de energia, fertilizantes, geração de carvão através da industrialização do lixo urbano – onde você está resolvendo dois problemas críticos ao mesmo tempo”.
Já o Governador, Rodrigo Rollemberg, mostrou-se receptivo as propostas apresentadas pela Corporação Chinesa, e que o diálogo poderá ter continuidade com vistas a eventual participação do grupo em concessões e parcerias público-privadas (PPPs). Além disso, o Governador aproveitou a reunião para destacar que, em breve, estarão Desativando o lixão e que passará todas as suas funcionalidades para o aterro sanitário que está sendo construído em Samambaia.
Informou Assessoria de Comunicação do Deputado Augusto Carvalho – 23/05/2015