Estudantes pré-selecionados na segunda chama do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até está quarta-feira (27) para entrega da documentação. A lista de documentos necessários pode ser conferida no site do programa e a entrega dos mesmos deve ser feita nas próprias instituições de ensino, nos horários e locais pré-determinados.
Caso não tenha sido pré-selecionado na segunda chamada, a lista de espera é uma opção e a confirmação do interesse em participar deve ser feito entre os dias 7 e 8 de março. A página do processo seletivo informa que “a lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência”.
Programa
Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa poderá cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.
Calendário Prouni
Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 20 a 27 de fevereiro
Adesão à lista de espera: 7 e 8 de março
Resultado da lista de espera: 11 de março
Entrega dos documentos para garantir a matrícula: 12 e 13 de março
Agência Educa Mais Brasil