Terreno em formato de losango terá horta comunitária, anfiteatro e quadras de areia. Escritório venceu o concurso do IAB-DF
Aline Rocha
O escritório do Instituto de Arquitetos do Brasil do Distrito Federal (IAB-DF) divulgou os vencedores do concurso de projeto para o Parque Urbano e Vivencial do Gama. A competição é uma das cinco promovidas pelo programa “Brasília: Território e Paisagem”.
O projeto vencedor é do Studio Ilex Arquitetura e Paisagem, com autoria de Leandro Rodolfo Schenk, Luciana Bongiovanni Martins Schenk, Mailton Carlos Sevilha, Lisandra dos Santos Casagrande e Michel Platini Barbosa.
O terreno tem a forma de um losango e possui diferentes espaços de lazer para os visitantes. Os arquitetos projetaram um edifício que abrigará a sede administrativa, espaço de convivência para idosos e uma área de encontro, educação e cultura. Outro edifício será utilizado para a lanchonete e os vestiários do parque.
Ao redor destes espaços ficará uma horta comunitária, um circuito de ginástica para pessoas com deficiência e estacionamentos. O projeto ainda reserva uma área para possíveis ampliações no parque.
O terreno também terá uma pista de skate, jardim infantil, anfiteatro, quadras de areia e poliesportivas, campo de futebol e estacionamentos.
A organização do concurso não premiou outros projetos.
Fonte: Pini Web