Notícias
O 9º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal lança o programa “Rede de Comércios Protegidos” na cidade.
Uma nova ferramenta eletrônica poderá ajudar os comerciantes em situação de risco no Gama. Trata-se do SMAPI – Serviço de Monitoramento e Acionamento Policial Imediato, que consiste em atendimento policial em duas situações:
Estabelecimento em funcionamento
Ao ser acometido de qualquer ação criminosa aciona-se um botão, tipo “Botão de Pânico” que imediatamente informa a central de operações do 9º BPM, que deslocará uma viatura para averiguar e atender aquela ocorrência de forma rápida e eficiente, ganhando tempo e prestatividade.
Estabelecimento fechado
Ao ser violado (arrombamento), o alarme do estabelecimento acionará imediatamente a central de operações do 9º BPM
Que deslocará uma viatura para averiguar e atender aquela demanda, sendo realizado paralelamente contato com o responsável para comparecer ao local e verificar a situação de sua loja de forma segura com a presença já do policial para registros e orientações.
“O SMAPI sistema de monitoramento e acionamento policial imediato, torna mais rápido o atendimento, pois com apenas um apertar de botão o comerciante aciona a Polícia Militar no momento de uma ocorrência de roubo ou outro crime que porventura venha a acontecer naquele local ”, disse o comandante do 9ºBPM Coronel Moreno.
Saiba como se cadastrar:
Comerciantes interessados em fazer parte do Programa precisam assinar um termo de parceria com o 9º BPM e providenciar a instalação de um alarme com discador em qualquer empresa do ramo de sua preferência.
A utilização do sistema busca proporcionar sensação de segurança e tranquilidade aos comerciantes e intimidar qualquer ação criminosa, em que o objetivo maior é fazer da cidade do Gama, uma cidade mais segura, contribuindo na melhoria da qualidade de vida.
Dúvidas entre em contato o 9º Batalhão da Polícia Militar, telefone: 3910-1876
“Polícia e Comunidade juntas construindo a cidadania”