A nova mesa mediadora do Fórum Comunitários e de Entidades do Gama – FcomGama foi empossada na noite deste domingo, dia 03 de janeiro de 2021 (décima sétima composição desde a criação deste fórum em 2011).
Na reunião da posse que ocorreu no Espaço Ideias no setor norte do Gama os atuais integrantes da mesa debateram a importância de institucionalizar o fórum e trazer este debate para apreciação da comunidade com a criação do CNPJ e regimento interno, bem como a transparência de ações colegiadas e abertura para uma maior colaboração e fiscalização entre entidades e o poder público. Também foi debatida a importância da autonomia do fórum como observatório social e ponto focal da comunidade sem interferências partidárias ou de mandatos políticos e comissionados do governo.
O calendário de atividades para o próximo semestre será divulgado logo em breve pelos canais de comunicação do fórum e pelos principais veículos de comunicação da cidade.
A nova mesa mediadora tem o desafio de agregar e reunir a comunidade gamense para o debate sobre suas questões estruturais, sociais econômicas e culturais em meio ao período da pandemia.
Composição da nova Mesa Mediadora:
Iolanda Elisia de Oliveira
Maria Lourdes da Silva
Nízia Cecília Machado dos Anjos
Paulo Martins Vieira
Roberto José Batista de Farias
O chamamento para eleição da mesa mediadora do Fórum Comunitários e de Entidades do Gama foi feito através das mídias sociais do fórum, além da divulgação nos grupos de WhatsApp e mídias alternativas da cidade.
Sobre o FcomGama
O fórum é um espaço democrático, popular, didático, disposto a ouvir, esclarecer e construir ações, constituindo um local para o pleno exercício da cidadania, voltado e aberto a discussões que visam articular o diálogo de soluções para as necessidades e anseios dos cidadãos gamenses.
Da redação do Gama Cidadão – 05/01/2021