Notícias
Homem é baleado dentro do Hospital do Gama
O homem tentou fugir do local, mas foi detido por seguranças do hospital
Amanda Carvalho
[email protected]
Na tarde de hoje (20) por volta das 15h30, um homem entrou no Hospital Regional do Gama se identificando como visitante e atirou duas vezes no tórax de um paciente, identificado como Emerson Oliveira, que estava internado no local.
Após o ocorrido, o atirador lutou contra os seguranças do hospital e saiu correndo pela entrada principal. Policiais que estavam perto do local conseguiram deter o atirador e o levaram preso.
A vítima, que estava internada desde sábado (18) , após levar três tiros, levou outros dois no tórax e passou por cirurgia seguida de drenagem. Emerson foi transferido no fim da tarde para o Hospital de Base.
Segundo testemunhas o atirador teve ajuda de um cúmplice para entrar no hospital. Ainda segundo informações de populares que vão ao hospital diariamente para visitar alguém, é fácil entrar no local, pois não há revista. Só é necessário apresentar um documento na porta, e a passagem é liberada. Somente depois do ocorrido, que na tarde de hoje, os seguranças do local passaram a olhar as bolsas dos visitantes.
A Secretaria de Saúde divulgou uma nota no fim da tarde desta segunda-feira (20) onde ressaltava que não houve falha na segurança do hospital, pois o atirador se identificou como visitante e adentrou o hospital no horário de visita, o que inclusive, facilitou às investigações da Polícia Civil.
A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) investiga o caso.
*Com informações de Eric Zambon
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nota da redação do Gama Cidadão: Tanto a vítima quanto os agressores são moradores do Bairro Céu Azul em Valparaiso de Goiás.