Esporte

Gama ganha do Brasiliense e leva torcida à loucura

O Gama venceu o Brasiliense jogando no do estádio Serejão por 2 a 0 com gols de Rafael Grampola e Daniel. Cauteloso, o técnico Gilson Granzotto enviou a campo um time mais defensivo que o habitual, com três volantes e dois atacantes: Grampola de centroavante e Thiago Miracema jogando em velocidade. A estratégia deu certo e agora o alviverde tem a vantagem de jogar a segunda partida no Bezerrão podendo perder por até dois gols de diferença.

O clima de desconfiança com a segurança das arquibancadas do estádio feita por uma empresa privada logo se tornou otimismo e festa. Torcedores do Gama confraternizavam no exterior do estádio Serejão sem maiores preocupações, no interior do estádio a euforia veio com todos cantando em coro.

Aposta nos contra-ataques
No começo do jogo, o Gama se mostrou acuado sob os ataques do Brasiliense. Apesar do maior volume de jogo, o time amarelo não conseguia finalizar com precisão e a defesa gamense continuava tendo sucesso ao tirar as bolas de perigo. No único lance perigoso da primeira etapa, com 25 minutos de jogo, o lateral Felipe Assis avançou pela ala esquerda e tocou para dentro da área, Luiz Carlos recebeu sozinho de frente pro gol e chutou por cima da trave.

Ao retornar para o segundo tempo, o Gama voltou com uma atitude diferente. Os comandados de Gilson Granzotto passaram fazer mais toques e tentar segurar a posse de bola no campo de ataque. Aos dez minutos da segunda etapa, Alekito levou perigo à meta de Pereira. O Gama saiu para o jogo e quatro minutos após o susto, Dudu Gago cruzou na área, Rafael Grampola marcado pelos grandalhões Alex Silva e Felipe, subiu entre os dois, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Welder e balançou as redes para o time visitante.

Daniel Marcou o segundo gol e correu para a galera Foto: BloGama.Net

O Brasiliense passou a tentar o empate na base do desespero. O time de Taguatinga lançava bolas à frente e tentava levar perigo ao gol adversário. O Periquito levou a torcida à loucura restando quatro minutos para o fim do jogo. Em falta no campo de ataque, Baiano tocou para Daniel que passou pela defesa distraída do Brasiliense, invadiu a área e chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro Felipe e entrou.

Vantagem no jogo de volta
Por ter feito melhor campanha na primeira fase o Gama jogará a segunda partida do confronto da semifinal no estádio Bezerrão e terá ainda a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença. Não há critério de gols fora de casa, ou seja, para classificar, o Brasiliense precisa vencer o Gama por três gols ou mais diferença. 

Poucos ingressos à venda
Quem vai ao jogo de volta terá que correr quando começarem as vendas dos ingressos. Ficou definido na reunião com as autoridades que o Gama colocaria apenas dez mil entrada à disposição do torcedor, sendo nove mil para a torcida do Gama e mil aos visitantes. Uma saída para quem quer assistir à partida sem preocupação é aderir ao plano de sócio torcedor da Sociedade Esportiva do Gama. No plano básico, o torcedor paga mensalidade de R$ 30,00 e tem acesso a todos os jogos do Gama em casa nas arquibancadas sul, leste e oeste, além de descontos em uma série de lojas.

 

Fonte: Blog Net Gama – 16/04/2015

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário