A deputada federal Flávia Arruda (PL/DF) esteve no encontro e ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos na cidade.
“Sempre participei destas atividades, conheço as associações e sei do compromisso que têm com as pacientes de Brasília. É um carinho e cuidado que fazem toda a diferença e temos uma rede de mulheres com uma participação muito ativa na nossa cidade”, reforçou Flávia Arruda.
O evento liderado pela primeira-dama, Mayara Noronha, ocorreu em Águas Claras e ao longo da tarde foram oferecidas atividades de acolhimento com oficinas e debates.
“O projeto foi idealizado para aproximar a sociedade no esclarecimento de vários temas. Hoje, resolvemos dar atenção às mulheres que passam ou passaram pelo câncer, e todas as suas famílias. É uma doença que não escolhe classe social, sexo, idade”, destacou Mayara Noronha.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados cerca de 14 milhões de casos novos da doença, anualmente, em todo o mundo. Segundo a Secretaria de Saúde, os tipos de câncer mais comuns no DF seguem o padrão nacional. Nas mulheres, o maior índice é o de mama, seguido por cólon e colo de útero.
Informou a assessoria de comunicação social da deputada Flávia Arruda – 27/09/2019