Ciência e tecnologiaDestaqueEducação
Entre promessas e inovação: Campus Party Brasília começa com pé direito
GDF acerta em incentivar a Campus Party Brasília
Em clima descontraído e amigável, Gilvan Máximo, Secretário de Ciência Tecnologia e inovação, e o idealizador da Campus Party, Francesco Farrugia, inauguram a 3ª Campus Party em Brasília.
A Campus Party é o maior “evento” de tecnologia do mundo ( ciclo de palestras, workshops, hackatons, entretenimento, entre várias outras coisas). Brasília dá lugar a 2ª maior campus no ranking mundial, perdendo somente para São Paulo em número de campuseiros.
GDF acerta em incentivar a Campus Party Brasília
Ainda no governo de transição, Ibaneis Rocha firmou parceria com Francesco Farrugia para continuar com a realização da Campus Party Brasília nos próximos 4 anos do seu governo.
Existe um projeto chamado Include, esse projeto é voltado para o ensino de robótica e tecnologia em comunidades carentes e com vulnerabilidade social e financeira.
Já existem 3 laboratórios da Include em Brasília, inclusive em Santa Maria e no Guará. A Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação irá ajudar a criar mais 3 laboratórios no nosso quadrado.
Include é um potente mecanismo de inclusão e integração social. Diz Francesco
Promessas
Todo governo faz promessas, com esse governo não é diferente. Promessas são até certo ponto necessárias para guiar a gestão e, até mesmo, as cobranças.
Na primeira coletiva da Campus Party Brasília desse ano houve a promessa do WiFi Social na Campus, essa promessa não foi comprida. Sabemos das dificuldades e desafios.
Segue algumas promessas feitas na coletiva de hoje:
- 3 laboratórios include com a ajuda da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação;
- 1ª cidade inteligente do mundo;
- WiFi Social em 2000 ônibus e metrôs e 150 pontos fixos;
- 200 carros elétricos compartilhados.
Ótima iniciativa, ótimo evento, ótima oportunidade de aprender, ensinar e conhecer. Venha conhecer você também.
Por Danrley Pereira – Da Redação do Gama Cidadão.