
Marta fez história ao superar a marca de 95 gols de Pelé. Sônia Guimarães também: tornou-se a primeira professora negra do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Dividir essas histórias inspiradoras de protagonismo feminino com todos os públicos do Espaço do Conhecimento UFMG é a proposta da contação de histórias Mulheres Incríveis, que acontece neste sábado (29).
A atividade acontece a partir das 10h e tem um detalhe especial: para garantir a integração do máximo de pessoas possível, a contação de histórias será acessível em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
A atriz e intérprete Dinalva Andrade será responsável por compartilhar essas narrativas com os visitantes que se comunicam por meio da Libras. A classificação indicativa é livre e, para participar, os interessados devem retirar uma senha gratuita na recepção.
Sábado com Libras
Desde 2015, o projeto do Espaço do Conhecimento da UFMG atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Temas de ciência e arte são abordados nas atividades, voltadas para quem se comunica em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato por e-mail.
Contação de histórias em Libras: mulheres incríveis
Onde? Espaço do Conhecimento da UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários)
Quando? Sábado, 29 de fevereiro, às 10h
Quanto? GRATUITO
Mais informações? Entre em contato pelo e-mail: libras.conhecimento@gmail.com
Com informações do portal Bhaz – 28/02/2020