Meio Ambiente e SustentabilidadeNotíciasNotícias do Gama
Comunidade Gamense protesta em ato público, pela implantação do Parque Urbano e Vivencial do Gama
O movimento “Acorda, Gama!” promoveu, neste sábado (29), o 5º Ato ato público pela implantação do Parque Urbano e Vivencial do cidade.
No evento estiveram reunidos moradores do Gama e os seguintes representantes de segmentos organizados da cidade: Fórum Comunitário do Gama (FCG), Instituto Comunitário do Gama (ICG), Conselho Comunitário do Setor Norte do Gama (CCSNG), Associação das Micro e Pequenas Empresas do Gama (AMPEG), e Portal Gama Cidadão. Também teve participação no evento o Grupo Escoteiro Gênesis.
O Ato teve como objetivo de alertar a comunidade sobre as invasões e a falta de força política em freara degradação das áreas públicas existentes na cidade. Principalmente a área destinada ao Parque Vivencial Urbano.
A luta pela implantação do Parque é antiga. Desde 1984 que moradores aguardam a construção do espaço e cobram do governo medidas efetivas. Até hoje, 29 anos depois, o parque não foi implantado e no momento só possui local definido. No mais continua sem sair do papel.
Enquanto isso, descaracterizações da área vão ocorrendo sorrateiramente. É só observar a presença de invasões que vem ocorrendo ao longo de muitos anos, como chacareiros, igrejas, loja maçônica e dois centros de idosos. Nos últimos anos houve a construção de alguns estacionamentos. Muitos dizem que foram feitos para servirem às igrejas e a loja maçônica que ali se encontram, já outros defendem que é para usufruto do parque (que em suma, não passa de uma imensa área descampada sem nenhuma infraestrutura).
No final os participantes combinaram agendar um expediente com o Administrador do Gama para tratar da seguinte pauta: implantação do Parque Urbano e Vivencial do Gama.
VEJA NO GOOGLE MAPS ÁREAS IRREGULAR:
Veja as fotos do ATO Clique aqui!
Da redação Colaboração: Lucas Lieggio
Leia mais Parque Vivencial? Só no papel