Notícias
Cidadão gamenses e a pergunta sem resposta: para onde vai o IPVA?
Foto: Quadra 32 do Setor Leste do Gama
Com formatos, tamanhos e profundidades diferentes, os buracos tomaram conta das ruas do Gama. Eles causam transtornos e prejudicam a segurança de quem transita pela cidade.
Para os moradores o jeito é tentar driblar as dificuldades diariamente. Mas, nem sempre dá para desviar de todos os buracos. Sair de casa é uma luta.
Os motoristas ainda sentem no bolso o peso dessa ineficiência do Governo. Com a chuva, os problemas se tornam ainda maiores, já que as erosões ficam encobertas pela água. Ao passar por um buraco, o carro pode ter peças danificadas. Os danos mais comuns são rodas amassadas e cortes nos pneus. E no final das contas o ônus de tudo fica para o contribuinte.
Para onde vai o IPVA e o IPTU? Ta ai uma pergunta sem resposta que ecoa na cabeça do cidadão gamense.
Esse não é um problema recente e há vários anos vem incomodando os moradores da cidade. Se der uma rápida pesquisada nas notícias verá que os problemas dos buracos não vem de hoje.
O GDF até tenta mostrar serviço e para minimizar a situação adotou a operação tapa-buracos denominada de Asfalto Novo. Mas, é uma ação que não está surtindo muito efeito. Com a chuva muitas crateras reaparecem e algumas estão ainda maiores.
Entra ano passa ano, as cobranças continuam sendo feitas, só que a população não vê o retorno disso. E ai fica a pergunta sem resposta, para onde vai o IPVA?
Galeria de fotos Clique aqui!
Da redação colaboração: Lucas Lieggio
Após denuncia recebida e confirmada pelo Gama Cidadão, a Rede Globo e TV Brasília veio ao Gama para televisionar o fato.
Assista à reportagem do DFTV 2ª Edição logo após matéria do Gama Cidadão:
Assista à reportagem da TV Brasília:
Veja um histórico dos problemas:
A sorte de Papai Noel é que o trenó dele voa
Agnelo continua devendo o asfalto novo no Gama
Motoristas denunciam estado precário da rodovia DF 290
Moradores reclamam de buracos no Setor Leste do Gama