DestaqueEsporteFutebol Base do GamaNotíciasNotícias do Gama
Brasil faz dever de casa e ganha na estréia do Mundial Sub-17
Com dois gols de Peglow, Brasil goleia Canadá, no estádio Bezerrão, no Gama - cidade a 35 km do centro da capital federal.
O anfitrião da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Brasil não decepcionou a torcida, em casa, no jogo de abertura do Grupo A. A Seleção Sub-17 obteve uma vitória de 4×1 contra o Canadá, durante o jogo que aconteceu no começo da noite deste sábado (26). Os dois gols do craque Peglow lideraram o ataque, com o meia Veron fazendo um gol e uma assistência.
O jogo foi bem disputado e a garotada da “Seleção Canarinho” mostrou a força e a qualidade do nosso futebol.
O segundo gol do Brasil veio aos 44 minutos. Após cruzamento de Kaio Jorge, a bola bateu no peito do zagueiro canadense Demian e entrou contra o próprio gol. Seguindo o disputadíssimo jogo, logo no primeiro minuto do segundo tempo a seleção brasileira ampliou a vantagem. Novamente com Peglow finalizando a jogada. Gabriel Veron também fez o seu, aos 10 minutos, após a bola sobrar na área.
O gol da seleção canadense veio já no final da partida, aos 40 minutos, pelos pés de Russell-Rowe.
A equipe do Gama Cidadão esteve na Arena Bezerrão acompanhando toda a partida.
O próximo desafio do Brasil será na terça-feira (29) contra a seleção da Nova Zelândia. Na sexta (1º de novembro) a Seleção enfrenta a Angola. Com isso fechando a primeira fase do grupo A.
A Copa do Mundo Sub-17 da Fifa vai até o dia 17 de novembro.
Um bom público e um bom espetáculo
Os moradores da cidade do Gama marcaram presença no início dos jogos no estádio Bezerrão. Ponto turístico da cidade, a arena recebeu nos últimos meses uma grande reforma. Esta para que ficasse no padrão internacional Fifa, de forma que pudesse receber as seleções do Mundial sub-17.
A Arena do Bezerrão será sede dos grupos A, B, D e F, além das semifinais, da final e da disputa do 3º lugar. A expectativa é que o estádio receba, ao longo do torneio, um quantitativo de público satisfatório. Neste sábado, na estreia do estádio para o evento, com a casa cheia, tendo em vista que os meninos da Seleção Brasileira deram um show e fizeram uma goleada contra o Canadá.
Do lado de fora, muita expectativa e ansiedade. A reportagem do Gama Cidadão deu um giro pelos arredores do Bezerrão e viu o torcedor animado, desde manhã, tanto na busca por ingressos, quanto a ansiedade para entrar logo no estádio.
Dentro do estádio nossas lentes clicaram diversos torcedores da cidade portando bandeiras.
Antes da partida, chuva, muita chuva!
Os torcedores já se dirigiam a Arena, quando as nuvens cinzas começaram a encobrir o local. Não demorou muito para cair uma forte tempestade que fez o torcedor se esconder embaixo da arquibancada.
Mas não foi só o torcedor que sofreu com a chuva. A situação afetou a imprensa, que teve de procurar abrigo nas bancadas da área VIP do estádio. Sem proteção e cobertura totalmente compacta, alguns jornalistas se esconderam embaixo das mesas para fugir do temporal.
No decorrer da partida a chuva foi amenizando e, jogadores, torcida, staff e imprensa puderam acompanhar o belo espetáculo realizado pelos garotos da “Seleção Canarinho”. Logo em seguida, às 20h, Angola e Nova Zelândia fecha o primeiro dia de competição no Distrito Federal.
Galeria de fotos do Israel Carvalho do Gama Cidadão:
Crédito: Divulgação FIFA
Por Israel Carvalho
Com colaboração de Lucas Lieggio
Da redação do Gama Cidadão – 26/10/2019
Você precisa fazer login para comentar.