Artista do Gama vai expor escultura na 1ª Bienal Internacional de Arte Naïf que será realizada de 29 de setembro a 04 de novembro de 2017 na cidade de Socorro (SP).
Giancarlo Rodrigues Souto foi selecionado para participar da 1ª bienal Internacional de Arte Naif com a escultura intitulada, “A Prisão do Boi bumbá”. O artista trabalha com material recolhido no cerrado e busca harmonizar as formas dos contornos originais de raízes através de entalhe dando forma figurativa em troncos e galhos de arvores retorcidas do cerrado candango. É autodidata e começou a trabalhar de forma mais efetiva em 2012, produzindo de lá para cá, muitas peças com contextos voltados a cultura popular e sacro religioso.
Algumas peças ganham um colorido vivo e sem nuanças de cores, enquanto outras mantêm as cores naturais do cerrado, sendo apenas esculpidas e revestidas com verniz para lhe destacar as formas.
Obs.: Arte Naïf (do francês, arte ingênua) também conhecida como arte Primitiva Moderna, é o estilo a que pertence os artistas sem formação acadêmica sistemática. Em geral esse artista é autodidata e criador dos recursos e técnicas com que trabalha.