Ciência e tecnologia
Apple corta previsão de receita por causa de baixas vendas na China
Em uma carta aos acionistas, o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, disse que as vendas fracas na China forçaram a empresa a reduzir as expectativas para o trimestre mais recente.
Uma desaceleração significativa das vendas na China forçou a Apple a reduzir as expectativas de receita para o trimestre mais recente.
A companhia informou nesta quarta-feira que espera receita de cerca de US $ 84 bilhões no trimestre encerrado em 29 de dezembro, ante uma estimativa anterior de US $ 89 bilhões a US $ 93 bilhões.
O anúncio surpresa da Apple aumentou a preocupação com a capacidade dos gigantes americanos de tecnologia de navegar por uma economia cada vez mais incerta e uma guerra comercial contínua entre os Estados Unidos e a China. A China se tornou o terceiro maior mercado da Apple nos últimos anos, impulsionado principalmente pelas vendas do iPhone.
O crescimento das vendas do iPhone vem desacelerando há anos, com o mercado mundial de smartphones saturado. No final do ano passado, os investidores ficaram preocupados com o fato de que a tendência estava piorando quando a Apple anunciou que deixaria de relatar quantos iPhones vendeu.
As ações da Apple caíram em negociações após o aviso de receita.
Por: Danrley Pereira – Da Redação do Gama Cidadão.