
Mais de 71 pets foram levados para uma nova casa
Um centro universitário na Asa Norte foi “invadido” por cães e gatos. Os animais faziam parte do projeto Adote um bichinho, iniciativa que surgiu durante uma disciplina na faculdade. A ideia era criar um evento social que pudesse ser colocado em prática pelos alunos. Deu certo. Entre as 9h30 e as 15h de ontem, 80 cães e gatos foram apresentados para adoção. A comunidade compareceu, e 71 pets saíram de lá com donos novos.
Manoel Arruda, 70 anos, levou Simba para casa. A postura e a aparência mansa do cão chamaram a atenção do fazendeiro. Ele disse preferir a adoção porque as pessoas não se atentam para cachorros como Simba. “Ele foi abandonado por algum motivo e precisa de um bom lar. Tenho certeza de que ele terá isso agora”, afirma.
A coordenadora do projeto e professora da faculdade, Andrea Cordeiro, 39, há 11 na profissão, conta que a ideia surgiu da disciplina de Atendimento e planejamento de campanha, do 6º semestre de Publicidade do UniCeub. “O objetivo era realizar algo real e social, por isso, decidimos fazer a feira de adoções”, conta. O projeto foi organizado pelos alunos e contou com parceria de ONGs e protetores individuais de animais, além do apoio da faculdade.
Fonte: Correio Braziliense – 25/10/2014 07:10