Ícone do site Gama Cidadão

Abertura da FesPIM 2ª Edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus

Polo Industrial de Manaus celebra início da 2ª Feira de Sustentabilidade

2ª edição da Feira de Sustentabiilidade do Polo Industrial de Manaus

Começa hoje em Brasília, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM). O evento debate a conservação ambiental na Amazônia e ações de desenvolvimento da Zona Franca de Manaus.

A 2ª edição da FesPIM busca unir sustentabilidade e tecnologia, incentivando iniciativas voltadas para a geração de emprego e renda de maneira sustentável. Exposições e palestras colocarão em destaque a importância do modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM) para o desenvolvimento econômico do país, aliado à responsável utilização dos recursos naturais. Palestrantes renomados estarão disponíveis para interagir com o público, esclarecer dúvidas e ouvir sugestões, promovendo um diálogo aberto e construtivo sobre a importância da sustentabilidade em todos os setores da sociedade.

O superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, ressalta que nos primeiros cinco meses de 2023, o Polo Industrial de Manaus (PIM) faturou mais de R$ 72 bilhões, gerando uma média de 108 mil empregos.

“Nossa diretriz é produzir renda para a população local e, dessa forma, minimizar os impactos ambientais, garantindo a permanência da ‘floresta em pé’ em benefício da humanidade”, diz Saraiva.

O superintendente aponta que, em sua próxima edição, o evento chegará a outros estados. “Em 2024, a feira será estendida para outros estados do país a fim de reforçar, para os brasileiros, os ganhos advindos do PIM”, salientou Saraiva.

Custo reduzido

Durante o evento, será possível adquirir produtos confeccionados no PIM com custo reduzido. Por meio de parceria com o governo do Distrito Federal, os organizadores obtiveram um diferencial que será adotado durante os três dias da FesPIM.

“Teremos o duty free da Zona Franca de Manaus. Os produtos serão vendidos com a isenção do ICMS. Esta é uma forma de estimular que os visitantes levem para casa um artigo produzido na nossa região. Muita gente não sabe, mas a maioria das motocicletas e dos celulares vendidos no Brasil, foram fabricados aqui”, destacou Orsine Oliveira Júnior, diretor executivo da Ekco Produções, empresa organizadora.

A FesPIM é promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam).

Mais informações no Instagram @fespim2023 ou no site do evento 

Sair da versão mobile