Gama Cidadão | O Seu Portal de Notícias e Cidadania

Dom01222017

Last updateSab, 21 Jan 2017 6pm

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Gama receberá serviços de limpeza e de conservação por meio do Cidades Limpas

Programa será lançado na segunda-feira (7), às 8 horas. Força-tarefa atuará nas principais avenidas da região administrativa

Foto: Reprodução do 2º mutirão de limpeza contra a dengue no Gama em 2015

A partir desta segunda-feira (7), o Gama receberá serviços de limpeza e de conservação. A iniciativa da Secretaria das Cidades na região durará até 18 de novembro e tem o objetivo de atender a demandas da população relacionadas a higienização de vias e praças, a troca de lâmpadas, a revitalização de faixas de pedestres, a desobstrução de bocas-de-lobo, além de poda de árvores e roçagem. A cerimônia de lançamento do programa será amanhã, às 8 horas, em frente ao Instituto Federal de Brasília.

A ação no Gama será a primeira do programa Cidades Limpas, que envolverá vários órgãos do governo de Brasília. “O administrador regional aponta as prioridades e a nossa função passa a ser articular as ações para resolver as demandas com a rapidez que a população espera”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

Nesta edição do Cidades Limpas, cerca de 130 pessoas, entre servidores públicos, funcionários de empresas que prestam serviço para o governo e reeducandos, estarão nas ruas do Gama. Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional do Gama, estão envolvidos a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis), a Vigilância Ambiental e a equipe do programa Mãos Dadas, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

No Gama, o Cidades Limpas fará a poda de árvores, a limpeza de bocas-de-lobo e o recolhimento de entulho nas principais avenidas locais. Também haverá ações de tapa-buraco, recuperação de iluminação pública e pintura de faixas de pedestre e meios-fios. Depois dessa ação piloto, o programa será levado para outras regiões administrativas.

Lançamento do Programa Cidades Limpa no Gama

7 de novembro (segunda-feira)

Às 8 horas

Em frente ao Instituto Federal de Brasília (IFB), na DF-480

Portal Gama Cidadão