Ao chegar a Brasília pelo Aeroporto JK, neste final de ano, passageiros serão surpreendidos com algo diferente, apresentações musicais das mais belas composições clássicas, do projeto Embarque com a Música, uma parceria da Orquestra Cordas do Gama, Academia Camerata Real de Taguatinga, Inframérica e Governo de Brasília.

Além da apresentação no Aeroporto, os músicos fazem parte de projetos sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal e Entorno.

Transformação social

Cose Gama Sul exporta arte, um projeto gestado nas dependências do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (COSE), agora chamado de Cose das Artes (nome cunhado por José Garcia, poeta e ambientalista da cidade). Estudantes das escolas públicas e comunidade recebem aulas gratuitas de violino, viola e violão clássico fazem sucesso no Aeroporto de Brasília.

No mês de novembro, a Redação Móvel da Globo visitou o local e fez uma belíssima reportagem sobre o projeto “Com cordas no Gama”. Conheça histórias inspiradoras do Gama.

Aos poucos vamos conquistando espaço na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – SEDHS – COSE GAMA SUL onde, também, se desenvolve o projeto Festival Banca de Poetas/FAC, juntamente com a horta comunitária e uma biblioteca conceitual, temática e interativa na qual o mobiliário é  todo executado com material de reuso na perspectiva da sustentabilidade.

Para aqueles que tenham o interesse em conhecer os projetos e ações, como também contribuir com esse importante projeto e salvar vidas, dirija-se ao Cose do Setor Sul no Gama que fica em Frente da Força Nacional.

  

Galeria de fotos. Clique aqui!


Por: Israel Carvalho, da Redação do Gama Cidadão

Leia mais: Alunos fazem exame de faixa de karatê no Gama