kit é um sistema simples, de baixo custo e de fácil aplicabilidade.

Ascom Inpa/Foto: Luciete Pedrosa - 29/01/2018 - 20:37:00

Os participantes irão aprender a contruir um kit portátil de iluminação solar, que atenda as necessidades de vários locais remotos e isolados do país sem acesso de energia.

Interessados em construir um kit portátil de iluminação solar poderão aprender a fazer no “Curso de Energia Solar – conceitos e aplicações” que será realizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) numa parceria com o Instituto Amor, por meio da Coordenação de Tecnologia Social (COTES) do Inpa. O curso acontecerá em período integral no próximo dia 24 de fevereiro, na sala anexa à Casa da Ciência, localizada dentro do Bosque da Ciência, das 9h às 12h e das 12h às 14h.

“O kit é uma tecnologia social sustentável ao qual associaremos com a nossa tecnologia de purificação de água, que é o Ecolágua”, diz a coordenadora de Tecnologia Social do Inpa, Denise Gutierrez.

Durante o curso, um técnico do Inpa, que atua na Coordenação de Tecnologia Social (Cots/Inpa), conduzirá uma visita técnica com os participantes que poderão conhecer in locu o Ecolágua, uma tecnologia social instalada no Bosque da Ciência e em funcionamento. “Esse sistema de purificação solar de água é tecnologia social ganhadora de prêmio nacional e já bastante consolidada e reaplicada em várias localidades da região amazônica”, explica a coordenadora.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar