Ambientalistas do Gama se reúnem para protestar contra obra irregular no Parque Ecológico do Gama (PEG)

Gama Livre com Gama Verde - 04/12/2017 - 15:37:24

A obra se iniciou recentemente e não possui identificação, foi anunciada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no dia 27 de Novembro e curiosamente, após uma representação sobre a questão ser movida junto a Ministério Público as obras se iniciaram instantaneamente.

De acordo com o DODF será construída uma 'sala de apoio institucional com banheiros', que servirá em benefício das autoescolas e do DETRAN que realizam equivocadamente e com a permissão do GDF suas atividades dentro de uma área que foi desmatada e asfaltada exclusivamente para esse fim.

Em um protesto simbólico, foram plantadas 12 mudas nos buracos que foram cavados para a fundação das obras.

Neste vídeo, uma explicação sobre a importância do PEG e o porque do protesto!

Assista e compartilhe!

 

Este vídeo também pode ser visto em:

 

Veja também Giro de 360º no Parque Urbano e Vivencial do Gama, DF 

 

O giro revela que o Parque Urbano e Vivencial do Gama [legalmente Parque Ecológico do Gama], no DF, está merecendo cuidados do governo de Brasília. Pode-se observar as muitas invasões de áreas do parque. O parque é rodeado de pistas de carros. Dessas pistas para dentro, encontramos as invasões, desde as realizadas por "instituições" como por alguns chacareiros e outras pessoas. Vídeo postado no Youtube pelo Gama Livre, gravação de 7/10/2016.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar