A Secretaria de Estado de Mobilidade do Distrito Federal - SEMOB- DF realizou a Oficina de Capacitação de Agentes Comunitários de Educação Socioambiental em Transporte Público. Esta oficina é parte do Programa de Educação Socioambiental do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal e teve como objetivo promover o diálogo sobre conceitos e questões ambientais relacionadas ao transporte público, incentivando a construção de uma nova cultura ambiental.

Foram 30 horas de muito aprendizado, sendo 16 horas de atividades presenciais, 10 horas de atividades pré-oficina e 4 horas de atividades pós-oficina. Os encontros presenciais aconteceram entre os dias 06 a 09 de junho de 2017, das 8h às 18h, em diferentes localidades do DF. O evento teve a participação gratuita.

Um evento importante que abordou questões ambientais que tenham relação com o transporte público. O objetivo da oficina foi dar incentivo para a construção de uma nova cultura ambiental.

Dentre os participantes, boa parte deles eram da Santa Maria e alunos do IFB do Gama. A Cooperativa ASTRADASM também enviou participantes para as oficinas. A cooperada Érika Liege foi uma das integrantes da cooperativa que esteve presente. Para ela as oficinas foram muito importantes. “Achei muito interessante, tirei muitas dúvidas e aprendi muito”, destacou.

Para a estudante do curso de Logística Superior do IFB, Camila Azevedo (20), a oficina foi de grande importância. Para ela tais oficinas ajudam muito no desenvolvimento e na consciência na sociedade em relação ao meio ambiente e ligado aos transportes. “Vem crescendo muito a quantidade de desmatamento para fazer rodovias e comunidades. Mostrando o que vem ocorrendo em nosso País para nos deixar conscientizados e familiarizados do que vem ao nosso futuro.” Salientou Camila.


Participante da Cooperativa ASTRADASM de Santa Maria - DF

Estudante do curso de Logística Superior do IFB, Camila Azevedo e colegas de turma.

Equipe de instrutores Lucas Miranda e Maria do Carmo Coutinho.

Galeria de fotos da capacitação no Gama. Clique aqui!
 

As oficinas aconteceram nos dias 06 e 07 de junho no Auditório da Administração Regional do Gama. Foram disponibilizadas 310 vagas para quem quisesse participar.

Estas oficinas aconteceram em várias regiões do DF:

  • Planaltina
  • Gama
  • Ceilândia
  • Estrutural
  • Taguatinga
  • Recanto das Emas
  • Núcleo Bandeirante
  • São Sebastião


Da redação do Gama Cidadão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar