5ª Copa Brasília de Futebol Base 2016

Neste sábado (9), às 8h30, no campo sintético da quadra 50 do Setor Leste da cidade, teve inicio a 5ª Copa Brasília de Futebol Base 2016. A competição que já é tradição no calendário esportivo de Brasília, reforça a importância dessa modalidade, os técnicos que ao longo dos anos vem construindo esse trabalho são homens abnegados que dedicam suas vidas ao futebol de base. O evento é promovido pelo Centro de Treinamento de Futebol do Paraná, e será de 09 a 16 de janeiro, com a participação de 45 equipes de vários estados do Brasil.

 


Gerente de esporte e cultura da RAII, Fernando Santos, Gerência de articulação da RAII, Terezinha Maria, coord do projeto, Joanildes Linhares - PSB, administradora regional, Maria Antônia - SD e Acácio, ex-goleiro do Time do Gama.  

A coordenadora do projeto Joanildes Linhares e a administradora do Gama, abriram oficialmente o evento, com o jogo entre Pvm x Águas Claras, que deu inicio a competição na cidade.

Em entrevista ao portal Gama Cidadão, o técnico Luiz Carlos, conta parte da sua história, quando começou como atleta profissional, e teve sua revelação em um clube de Taguatinga, de lá seguiu para Tocantins e hoje esta de volta. O professor Luiz, com é chamado pelas crianças, é morador da quadra 13 do Setor Sul, tem o respeito da comunidade dessa região pelo trabalho que faz. Hoje como treinador do Estrelinha do Sul é responsável pela revelação de talentos como José Henrique de 13 anos que é uma grande promessa que também passou pelo Cose Sul, e esta com dificuldades de lugar para treinar, mesmo sendo uma revelação. 

O treinador desabafa quanto sua passagem pelo Cose Sul, "a instituição subordinada à antiga Sedest, deveria ser aberta para o futebol, porem choques de interesses de gestores do mesmo governo, dificulta o acesso dos profissionais esportista”, disse o técnico. 


José Henrique de 13 anos, e seu professor Luiz Carlos. Foto: Israel Carvalho 
     

Galeria de fotos. Clique aqui!

Da Redação do portal Gama Cidadão