Gama Cidadão | O Seu Portal de Notícias e Cidadania

Dom01222017

Last updateSab, 21 Jan 2017 6pm

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

5ª Copa Brasília de Futebol Base 2016

5ª Copa Brasília de Futebol Base 2016

Neste sábado (9), às 8h30, no campo sintético da quadra 50 do Setor Leste da cidade, teve inicio a 5ª Copa Brasília de Futebol Base 2016. A competição que já é tradição no calendário esportivo de Brasília, reforça a importância dessa modalidade, os técnicos que ao longo dos anos vem construindo esse trabalho são homens abnegados que dedicam suas vidas ao futebol de base. O evento é promovido pelo Centro de Treinamento de Futebol do Paraná, e será de 09 a 16 de janeiro, com a participação de 45 equipes de vários estados do Brasil.

 


Gerente de esporte e cultura da RAII, Fernando Santos, Gerência de articulação da RAII, Terezinha Maria, coord do projeto, Joanildes Linhares - PSB, administradora regional, Maria Antônia - SD e Acácio, ex-goleiro do Time do Gama.  

A coordenadora do projeto Joanildes Linhares e a administradora do Gama, abriram oficialmente o evento, com o jogo entre Pvm x Águas Claras, que deu inicio a competição na cidade.

Em entrevista ao portal Gama Cidadão, o técnico Luiz Carlos, conta parte da sua história, quando começou como atleta profissional, e teve sua revelação em um clube de Taguatinga, de lá seguiu para Tocantins e hoje esta de volta. O professor Luiz, com é chamado pelas crianças, é morador da quadra 13 do Setor Sul, tem o respeito da comunidade dessa região pelo trabalho que faz. Hoje como treinador do Estrelinha do Sul é responsável pela revelação de talentos como José Henrique de 13 anos que é uma grande promessa que também passou pelo Cose Sul, e esta com dificuldades de lugar para treinar, mesmo sendo uma revelação. 

O treinador desabafa quanto sua passagem pelo Cose Sul, "a instituição subordinada à antiga Sedest, deveria ser aberta para o futebol, porem choques de interesses de gestores do mesmo governo, dificulta o acesso dos profissionais esportista”, disse o técnico. 


José Henrique de 13 anos, e seu professor Luiz Carlos. Foto: Israel Carvalho 
     

Galeria de fotos. Clique aqui!

Da Redação do portal Gama Cidadão

Portal Gama Cidadão