Aos 39 anos e após ficar um ano sem atuar, Lúcio faz primeiro jogo pelo Gama no próximo dia 13, às 16h45, no estádio Bezerrão, diante do Fortaleza treinado por Rogério Ceni

Globo Esporte -  

A torcida do Gama já sabe quando vai poder ver Lúcio estreiar com a camisa do clube: próximo dia 13, às 16h45, no estádio Bezerrão, no Gama. E a partida será um verdadeiro duelo de pentacampeões mundiais. O adversário do alviverde será o Fortaleza, time comandado por Rogério Ceni, companheiro de Lúcio na seleção brasileira pentacampeã do mundo em 2002 e no São Paulo, em 2013.

- Sem dúvida feliz de estar reencontrado o Rogério Ceni, agora com ele na posição de treinador. É sempre um prazer reencontrar amigos com os quais tivemos grandes conquistas juntos. E essa conquista de 2002 marcou as nossas vidas - disse o zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção brasileira.

Anunciado em novembro como novo técnico do Fortaleza, que garantiu em 2017 o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro após oito anos, o amistoso também marca a estreia de Rogério Ceni no comando do Leão.
 


Lúcio irá defender o Gama no Candangão de 2018 (Foto: Divulgação / S. E. Gama)
 

Contratado pelo Gama, um dos primeiros clubes da sua carreira, no último dia 7 de dezembro, Lúcio volta a jogar na cidade após mais de 20 anos. Nascido na capital federal, o zagueiro passou por grandes clubes do futebol nacional e mundial como Internacional, São Paulo, Palmeiras, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus. O último clube defendido por Lúcio foi o FC Goa, da Índia, onde jogou entre 2015 e 2016.

- Tô muito feliz de tá voltando a jogar. A gente fica na ansiedade e na expectativa de voltar. Alegria imensa de estar representado o Gama, de poder estar proporcionando essa oportunidade de ter um amistoso desse tamanho aqui em Brasília. Tanto pro Gama quanto pro Fortaleza vai ser um bom teste antes dos campeonatos estaduais - contou Lúcio.

Além da festa, a partida serve para os dois clubes como preparação para os campeonatos estaduais. O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense no dia 17 diante do Uniclinic. Já o Gama encara o Bolamense, no Mané Garrincha, no dia 20, pelo Campeonato Brasiliense.
 

Duelo marca a estreia de Rogério Ceni no comando do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar