Sol forte, grande público e grandes disputas marcaram mais uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, dessa vez a cidade escolhida foi Ceres, que fica aproximadamente 180km da capital Goiania.

Depois de alguns anos sem receber nenhum evento do tipo, a cidade recebeu o Motocross de braços abertos, a prefeitura em parceria com a FMG, não mediram esforços e organizaram uma bela festa. 

O palco foi uma pista bastante divertida e segura, característica principal do Campeonato Goiano de Motocross, onde os pilotos se divertem com toda a segurança, desde as crianças da 50cc, até os mais experientes da MX1.
No sábado rolaram os treinos cronometrados de todas as categorias em disputa, e no final da tarde rolaram duas provas, foram elas, MX Nacional e MXF.

Na MXF, Bia Gomes largou na frente e abriu boa vantagem das demais concorrentes, porém uma forte queda lhe tirou da disputa, sendo assim, Sarah Raquel, mais uma vez nessa temporada, assumiu a liderança e faturou a corrida, na MX Nacional melhor para Gabriel Araujo, que fez uma prova consistente até a bandeirada final.

No domingo, foram disputadas o restante das baterias, dez, ao todo.
Na principal categoria em disputa, a MX1, destaque mais uma vez para o piloto Honda Mobil, Hector Assunção, que faturou as duas baterias sem maiores problemas.

Mateus Klysman que vem em constante evolução repetiu o excelente resultado da etapa passada, venceu a MX2 e conquistou a segunda colocação na MX1.

Lucas Frazão após um tombo forte nos treinos de sábado, foi para o gate no domingo com dores no tornozelo, mesmo assim conquistou bons resultados, sendo eles, segunda colocação na MX2 e terceira colocação na MX1.

Destaque também para PV Cunha que agitou a galera com seus whips e foi o piloto mais querido pela torcida da cidade de Ceres.

Nas categorias amadoras, Felipe Bonfatti venceu a Estreante e assumiu a liderança isolada no Campeonato, na MX4 João Batista não deu chance aos adversários, com uma tocada forte e segura para cruzar a linha de chegada na primeira colocação e fazer a festa.

Na MX3 Claudner Rocha até sofreu uma pressão dos advserários, mas ainda assim, segurou a primeira posição com até a linha de chegada, vitória muito comemorada com o público. Na intermediária Kevin Zanini sofreu um tombo muito forte nos cronometrados de sábado, mesmo assim alinhou no gate no dia seguinte, fez boa largada e garantiu a vitória e assegurou a liderança do campeonato.

Nas categorias de base, Athos Paulo e Gustavo Maurício protagonizaram uma disputa acirrada do inicio ao fim, foi uma corrida eletrizante que levantou o público presente, Athos, cruzou a linha de chegada com uma pequena vantagem, mas o suficiente para garantir mais uma vitória no campeonato.

Na 65cc Alexandre Galdino mais uma vez foi imbatível, apesar de sofrer pressão de Gregory Motta, Alexandre manteve seu ritmo forte até a bandeirada.

Na MXJR Rodolfo Bicalho levou a melhor, Kevin William, seu principal concorrente, atacou faltando duas voltas e chegou bem próximo, mas nada que tirasse a vitória de Rodolfo. Após vir de bons resultados nas categorias MXJR, Intermediária e MX2, o piloto paulista fez sua estréia na MX1, o garoto de apenas 13 anos, entrou na disputa com os melhores pilotos do campeonato, onde conseguiu a oitava colocação na geral, mesmo sem correr na segunda bateria, ótimo resultado para um garoto de 13 anos em meio as feras do Motocross.

Para conferir todos os resultados e a classificação do campeonato, entre no site da federação: www.fmg.com.br.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de Magril/Honda, Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, Protork, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Pax Ceres, Ponto Extra Bebidas e Conveniência, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás. Cobertura Oficial do site Show Radical.

Texto e Fotos: Victor Silva


 


   

Galeria de fotos. Clique aqui! 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar