Gama Cidadão | O Seu Portal de Notícias e Cidadania

Ter01172017

Last updateSeg, 16 Jan 2017 5pm

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Mundo Senai é realizado dia 29/9 no DF

As escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de todo o Brasil vão abrir as portas para mostrar à comunidade os serviços e a estrutura disponíveis em suas unidades, no evento chamado Mundo Senai. No Distrito Federal, essa ação será realizada no dia 29 de setembro em Sobradinho, Gama e Taguatinga.

As três unidades vão realizar exposições, demonstrações, palestras, oficinas e minicursos, que demonstrem as áreas de atuação do Senai e as oportunidades que a instituição oferece. O evento vai começar às 9h, será realizado nos três turnos, e é aberto à visitação da comunidade em geral, especialmente, empresários e estudantes.

O Mundo Senai é uma excelente chance para as pessoas conhecerem todo o leque de opções que a escola oferece, além de conferir de perto ações de instituições parceiras como o Sesi-DF, com a ginástica laboral, e o IEL-DF, com as vagas de estágio.

“É uma oportunidade da comunidade conhecer o Senai, quais são os nosso serviços, e o que cada unidade oferece, já que, por exemplo, tem produtos e serviços que são exclusivamente de Taguatinga ou do Gama”, explica a coordenadora do Mundo Senai no DF, Joelma Rocha.

Mais do que uma chance para um potencial aluno conhecer as áreas de qualificação, o Mundo Senai é uma oportunidade de empresários, gerentes de recursos humanos ou representantes de classes conhecerem o grande celeiro de mão de obra qualificada que é o Senai. Nesse evento, esses personagens podem conhecer de perto os cursos ofertados na instituição, onde podem buscar profissionais ou levar seus funcionários para se aperfeiçoarem ainda mais.

Confira a programação completa da unidades: TaguatingaGama  e Sobradinho.

 

O Senai

Segundo pesquisas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cerca de 70% dos ex-alunos que passaram pelos cursos do Senai conseguiram emprego no ano seguinte ao fim da formação. “Isso demonstra que estamos alinhados com o que o mercado de trabalho demanda dos profissionais”, avalia o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.

O Senai está entre os cinco principais complexos de educação profissional do mundo, sendo o maior da América Latina. A instituição iniciou suas atividades no Brasil, em 1942, e, de lá para cá, já formou mais de 65 milhões de trabalhadores.

No Distrito Federal, a população tem à disposição três unidades com aplicação de cursos em mais de vinte áreas do conhecimento. Por meio da educação profissional, jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho ou pessoas já empregadas encontram uma série de oportunidades profissionais.

Para conferir todas as informações sobre o evento, acesse o site: www.mundosenai.com.br

 
Serviço:
Mundo Senai
Dia: 29/09/16
Horário: Das 9h às 21h
Entrada gratuita
Endereços:
Senai Gama: Área Especial Entrequadras 2 e 8 Setor Sul - Gama/DF
Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 - Setor "C" Norte - Taguatinga/DF
Sesi/Senai Sobradinho: Quadra 13 Área Especial Nº 03 Lotes A/F
 
Por: Aline Reis
 
Informou Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF)
Portal Gama Cidadão