Gama Cidadão | O Seu Portal de Notícias e Cidadania

Sex01202017

Last updateSeg, 09 Jan 2017 9am

Portuguese Arabic English French German Japanese Spanish

Projeto Social “Jiu-Jitsu/MMA para Cristo” comemora aniversário com presença ilustre do lutador do UFC, Rani Yahya


Projeto Social “Jiu-Jitsu/MMA para Cristo” comemora aniversário com presença ilustre do lutador do UFC, Rani Yahya

No último sábado (26), aconteceu um super seminário beneficente de Jiu-jitsu, com a presença do lutador do UFC, Rani Yahya. O evento foi em comemoração ao aniversário de 5 anos do projeto social “Jiu-jitsu/MMA para Cristo”, que assiste 70 crianças e famílias em área de vulnerabilidade social, nas Quadras  11, 13, 15 e 17 do Setor Sul do Gama.

A presença de um lutador do UFC, faixa preta em jiu-jitsu, tri campeão no mundial no jiu-jitsu e campeão mundial do Abu-Dhabi em 2007. No mesmo tatame com as crianças compartilhando seus conhecimentos, não haveria melhor presente para a comemoração do projeto, que já faz parte do cotidiano da vida dessa comunidade.

Antes do treino, os alunos ouvem palestras sobre importância do respeito mútuo, sobre o valor da família, a necessidade de frequentar a escola e terminam sempre com uma oração. “É um projeto para trabalhar disciplina, valores éticos e morais, em contrapartida, utilizamos o Jiu-jitsu”.  Disse o professor Halyson Lessa, faixa preta da equipe Barreto Jiu-Jitsu e idealizador do projeto.

Além de aprender  a se proteger e atacar com eficácia nas posições mirabolantes, os alunos recebem certificados de conclusão do seminário. As famílias carentes também recebem cestas básicas, montadas com os alimentos arrecadados pelo projeto.

O projeto utiliza o espaço cedido nos fundo da Igreja Adeg, Gama Sul, para prática das aulas que são gratuitas e abertas à comunidade local, podem participar alunos a partir dos sete anos de idade. É um projeto social que vai além do esporte, seu principal objetivo é tirar as crianças, adolescentes e jovens das ruas, afirmam os organizadores.

 


Lutado do UFC, faixa preta em jiu-jitsu, Rani Yahya ensinando os alunos no seminário.

 

 
Professor faixa Marrom em jiu-jitsu, Ueslei Barbosa também tem projeto social na cidade.

 

 
Professor idealizador do projeto, Halyson Lessa sua família e Rani Yahya lutado do UFC

 

Rani Yahya, faixa preta em jiu-jitsu, tirando fotos com os alunos do projeto social.

Galeria de fotos. Clique aqui!

 

Portal Gama Cidadão