O Instituto Federal de Brasília-IFB/Campus Gama realizará no próximo sábado, 02 de dezembro, o I Sarau “Cerrado: cores e tramas” com o lançamento do curta-metragem “Entre o céu e a terra”. O projeto é uma iniciativa dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Logística, Karla Danielle Pereira, Rafael Alves, William Pereira, Antônio Wesley Moraes, Welinton Silva e Susiane Oliveira, e do Proeja em Administração, Rose Mariel. O curta foi produzido pelos próprios estudantes com a orientação da Profa. Erika Cruvinel e fomento do Edital CGAM/PINCEL-2017.

O curta-metragem “Entre o céu e a terra” tem 5 minutos de duração e apresenta a história de uma pequena comunidade estabelecida na década de 70 na região do Gama-Distrito Federal, o Núcleo Rural Alagado da Suzana. O documentário traduz com leveza a comunidade, em seu sentido mais sagrado, como elo entre espiritualidade e ecologia, e nos convida a refletir sobre que futuro desejamos construir para as próximas gerações.  

O Sarau será aberto ao público e na programação estão previstas, além do lançamento do documentário “Entre o céu e a terra”, apresentações culturais, roda de conversa com os produtores do curta e uma feira com produtos da cultura local. A Banda Novo Êxodo e o cantor Jairo Mendonça estão na trilha sonora do curta e já confirmaram participação no Sarau.


Data: 02 de dezembro de 2017

Local: Instituto Federal de Brasília/Campus Gama

Horário: das 16 às 19h

Para a participação voluntária de artistas no Sarau enviar e-mail para: memoriaculturaldocerrado@gmail.com
 

No próximo ano a intenção do IFB é levar a projeção do curta e a exposição de fotos para as escolas do Gama. O intuíto é divulgar a comunidade e as escolas entenderem a importância dela e daquele local. Será feito um calendário para a realização desse projeto. As escolas interessadas poderão entrar em contato com o IFB.