Será realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro o 1° Seminário corpo, arte e afro epistemologias, que visa promover reflexões sobre identidade cultural, decolonialidade e negritude no campo das artes da cena, sobretudo no que tange as pesquisas acadêmicas em dança, teatro e performance.

O seminário pretende colocar em prática os deslocamentos das hegemônicas teorias sobre corpo e cena nas artes. Portanto, apresenta-se como um evento que pretende fomentar e compor epistemologias próprias, com marcos afro referenciados. Um convite à reflexão sobre o corpo e as artes da cena desde o protagonismo das vozes que foram silenciadas. A programação conta com palestras, workshops, lançamento de livros e outros.

Este seminário foi gerado em discussões desenvolvidas nos projetos  do Grupo de Pesquisa em Interculturalidades Afroameríndias (LicenDança-IFB) e Cena Sankofa (CEN-UnB) coordenados respectivamente pelos professores Dra. Larissa Ferreira (Licenciatura em Dança – IFB) e Dr. Jonas Sales  (Departamento de Artes Cênicas – UnB). Nesta edição a Coordenação de Cultura, Sustentabilidade, Gênero, Raça e Estudos Afro-brasileiros  (IFB – Campus Brasília) também compartilha dessa realização. O projeto foi contemplado com o Edital 2 da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal.

O evento irá acontecer no IFB – Campus Brasília (Setor de Grandes Áreas Norte 610 - Asa Norte, Brasília – DF). Os interessados em participar deverão se inscrever através do site: www.afroepistemologias.art.br. As inscrições são totalmente gratuitas.
 

Informou IFB Brasília - 20/11/2017