A região administrativa do Gama – RAII foi à primeira cidade a receber a Rede Itinerante de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher aconteceu no sábado, 11 de março, no Núcleo Rural Alagado da Suzana no Gama.

O evento contou com palestras e aconselhamentos sobre o empoderamento das mulheres, além de pintura de rosto para as crianças, pula-pula teve a apresentação teatral do programa de educação ambiental Lobo Guará promovida pela Polícia Militar. Esse programa tem como objetivo de promover a Educação Ambiental e a preservação do nosso Meio Ambiente.

A dona de casa Maria do Socorro Nunes, de 64 anos, participou do evento e relatou para equipe do Gama Cidadão que atividades desse tipo precisam de mais tempo com as famílias, visitando suas casas. Muitas pessoas da vila não compareceram ao evento por questões religiosas já que o evento foi realizado em um templo ecumênico.

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Lúcia Bessa conversou com as famílias do Alagado da Suzana. O assunto foi sobre a rede de atendimento e proteção às mulheres no Governo de Brasília. Veja o vídeo:

A rede itinerante conta com o apoio do Governo de Brasília, Ministério Público, Defensoria Pública do DF, OAB, Policia Militar do DF, Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Hospital Regional do Gama, Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), e o projeto Mala do Livro, em parceria com a Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher, além dos Coses, Cras, Creas, Uama, Escolinha Rio Verde, ONG Evolução Capoeira, Segurança Alimentar - CONSEA/DF e o Programa Polícia e Cidadania - PROVID/PM-DF.


Mulheres lideranças no Alagado de Suzana


Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres


Crianças da comunidade Alagado da Suzana e a Subsecretária de Políticas para Mulheres, Lúcia Bessa

Galeria de fotos. Clique aqui!

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar