Em 14 de abril de 2012 o Fórum Comunitário do Gama reuniu em sua 5ª plenária representantes dos mais variados setores da comunidade. A reunião foi agraciada com a presença do administrador do gama, se. Marcio Pálhares.

O fórum é um espaço democrático, popular, didático, disposto a ouvir,esclarecer e construir ações, constituindo um local para o pleno exercício da cidadania , voltado e aberto a discussões que visam articular o diálogo de soluções para as necessidades do cidadão gamense.

O fórum conta com a participação de representantes do poder público, das instituições, entidades, associações e o protagonismo dos cidadãos que participam deste processo social na cidade. O fato marcante foi a manifestação de vários cidadãos gamenses desejando ao administrador êxito na condução do gargo que exerce, quando expuseram sua indignação, solicitando que os processos de escolha do administrador sejam por consulta popular, atendendo assim,a legitimidade democrática que respeite a vontade popular.

Foram estas as pautas que estiveram a frente nos trabalhos do fórum:

•    Histórico da criação do fórum;
•    Orçamento participativo;
•    Trabalhos do fórum;
•    Renovação do fórum.


    Foram debatidos questões sobre o CRESCIMENTO do Gama,COM INCLUSÃO social,A QUESTÃO DA SEGURANÇA E Da apropriação INDEVIDa DOs ESPAÇOs PÚBLICOs para atender aos interesses da especulação imobiliaria,sem consulta popular, E solicitada a mesa de coordenação o  ESCLARECIMENTO para a  POPULAÇÃO sobre AS QUESTÕES DO PDL.
      Em processo democrático,foi constituída a nova equipe de coordenação,com oo Profº Barreira,Flávio Pinheiro,Maurício,sendo submetidos a assembléia e aprovados por todos os presentes na assembléia.
      Ao término do fórum,foi escolhida pela assembléia o Orçamento Participativo,para esclarecimento e  debate na próxima plenária

Veja as fotos do evento no Auditório do C.E.M 02 Clique aqui!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar